segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A primeira vez

Já tem um tempo que queria publicar um blog, e vinha adiando a concretude dessa vontade. Acho que, em termos, pela vulgaridade que a coisa foi tomando. Todo mundo tem blog hoje em dia! Alguns, muito bons. Outros, apenas seguem a boiada. Mas a maioria, mesmo, a maioria esmagadora não diz pra que veio, fazendo jus àquela famosa máxima: de longe, um presépio; de perto, uma presepada.

A razão do seu título não deixa de ser, em parte, a uma homenagem que faço ao personagem coronel Ramiro Bastos, de Gabriela, Cravo e Canela, um dos muitos imortalizados pelo nosso Jorge, o Amado de todos. Em parte, porque realmente levo no nome este apelido de família - ou sobrenome, como preferirem - e como aqui abordaremos a cultura em todas as suas formas, nada mais natural que remontar seu título a um personagem de uma obra literária de tão grande quilate, por sua vez transformada em novela, filme, peça teatral... Mais providencial que isso, não sei não...

Sem a menor pretensão de querer ser o dono da verdade, tomara que Coronel Ramiro consiga, a partir de agora, dizer algo que leve a reflexões e debates sobre um assunto que todo mundo fala, mas que muito pouca gente consegue, de fato, compreender a extensão de sua importância no crescimento de um povo e de um país.

A todos, boas vindas!

Ao blog, merda! (no teatro, esta expressão antes de entrar em cena significa 'boa sorte').

Um comentário:

Anônimo disse...

Primo vc nasceu com sua estrela pra brilhar amei seu blogger rs ta showwwww q nem vc ne gatao ;)
To inscrita pro BBB 8 vote em mim hauhauhauhauhauuah seriooooooooooo :) bjao Barbara Bita